Publicidade

Bosch e Microsoft firmam acordo para desenvolvimento de software para conectar carros à nuvem

Objetivo da colaboração é simplificar e acelerar a implementação de software ao longo da vida de um veiculo.


REDAÇÃO AB

Bosch e Microsoft firmaram acordo para desenvolver em conjunto software para conectar carros à nuvem. A nova tecnologia será baseada na plataforma Microsoft Azure e permitirá que os software da Bosch sejam desenvolvidos e baixados nas unidades de controle e computadores dos veículos.

A promessa das organizações é de que, para os motoristas, a solução garanta acesso mais rápido a novas funções e serviços digitais. As empresas pretendem implementar a plataforma nos primeiros veículos até o fim de 2021, ainda em fase de protótipo.

O objetivo da colaboração é simplificar e acelerar a implementação de software ao longo da vida de um veiculo. Outro foco está no desenvolvimento de ferramentas que aumentem a eficiência deste processo de desenvolvimentoque, por sua vez, impulsionará a inovação e reduzirá os custos.

"Com a plataforma abrangente de veículos definidos por softwares, queremos dar mais autonomia para as montadoras desenvolverem novas funções e colocá-los na estrada com mais rapidez", diz Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch
 

PARTES DO CÓDIGO-FONTE DA NOVA PLATAFORMA SERÃO ABERTAS

As empresas têm a intenção de potencializar as ferramentas já existentes para desenvolvedores de software. Isso permitirá aos fornecedores e fabricantes de automóveis simplificarem e acelerarem seus próprios projetos enquanto se adaptam aos desafios da indústria automotiva. Bosch e Microsoft também planejam usar a plataforma totalmente integrada para abrir o código-fonte de partes importantes da nova plataforma de software no GitHub.com, a fim de incentivar a reutilização de código e o compartilhamento de melhores práticas em toda a indústria.

"Nosso objetivo é ajudar as empresas a acelerarem a entrega em escala de serviços exclusivos de mobilidade em carros e frotas comerciais”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Cloud + AI, Microsoft.

Publicidade