Eaton investe no desenvolvimento de canais digitais para facilitar a gestão de operação e logística dos distribuidores
Automotive Business -
Outra novidade é o portal de garantia, que permite solicitações e acompanhamentos digitais
REDAÇÃO AB
A Eaton tem investido no desenvolvimento de canais digitais para facilitar a gestão de operação e logística dos distribuidores, concessionárias e mecânicos. Suas recentes novidades são o portal de garantia, que entrou no ar este mês e permite ao usuário solicitar e acompanhar o status completo da avaliação do problema, e a plataforma de logística reversa. Anunciado pela área de aftermarket da empresa, o sistema oferece um controle completo da compra e retorno de caixas de câmbio e embreagens remanufaturadas.
Após a implementação do sistema, segundo a Eaton, o índice de devolução das carcaças – que faz parte da remanufatura – dobrou em relação ao processo anterior. “A logística de produtos remanufaturados pode ser bastante complexa e a plataforma de logística reversa permite fazer uma administração integral desse processo, demonstrando de forma automatizada toda operação de saída e retorno de materiais, assim como prazos de devolução. Tudo com transparência e praticidade”, explica Fernando Piton, gerente de vendas nacional da Eaton. O projeto foi desenvolvido por uma startup brasileira e ajudou no aumento da procura pelos produtos remanufaturados.