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Peugeot apresenta novo leão para sua identidade visual

Leão foi redesenhado e é uma revisita ao logotipo lançado pela companhia em 1960 e reformulado em 1965


PEDRO KUTNEY, AB

Dez anos após retocar suavemente sua logomarca, a Peugeot resolveu redesenhar mais profundamente o leão que acompanha a identidade visual da empresa francesa desde 1858 – cerca de meio século antes de se transformar em um fabricante de automóveis, quando ainda produzia seus moedores de café e pimenta. Mas a nova marca apresentada na quinta-feira, 25, agora com o leão enjaulado em uma espécie de brasão, não é necessariamente uma novidade: é uma revisita ao logotipo lançado pela companhia em 1960 e reformulado em 1965.

Ao longo dos últimos 163 anos, o leão da Peugeot já mudou 11 vezes e é a mais antiga marca de automóvel em produção – e desde o início deste ano é uma das 14 marcas do grupo Stellantis, nascido da fusão entre PSA e FCA.

Segundo a Peugeot, seu primeiro modelo a usar o novo brasão do leão será o hatch médio 308, hoje produzido só na França, em Sochoaux, justamente a cidade onde a empresa nasceu ainda no século 19. O logotipo será integrado gradualmente aos demais carros da marca e também ilustrará a nova identidade visual projetada para as concessionárias da fabricante. Não foi divulgado quando o atual leão chega ao Brasil e à Argentina.

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