Engie Brasil Energia entra para o conceituado ranking da Clean200

Ranking Global lista as 200 melhores companhias de capital aberto do mundo que se destacam com produtos e serviços voltados para a energia limpa


A Engie Brasil Energia conquistou um lugar na conceituada edição de 2021 do Clean200, ranking global que lista as 200 companhias de capital aberto do mundo que se destacam com produtos e serviços que fornecem soluções para o planeta e definem o futuro da energia limpa.

A lista é publicada desde 2016 pela Corporate Knights, empresa canadense de mídia e pesquisa especializada em sustentabilidade corporativa, em parceria com a organização sem fins lucrativos As You Sow. Além da ENGIE, apenas outras cinco empresas brasileiras estão listadas na edição de 2021. Foram avaliadas 8.080 companhias globais que faturam mais de US $ 1 bilhão por ano, com base na avaliação da quantidade de receita que cada empresa obtém de produtos e serviços alinhados com critérios de economia limpa.

Além da preocupação com a sustentabilidade, o Clean200 ressalta também que as companhias listadas conquistaram um retorno financeiro superior em comparação com as demais. As empresas que integram o relatório geraram um retorno total de 113,41%, superando o índice de mercado amplo MSCI ACWI (78,67%) e o índice MSCI ACWI / Energy, de empresas de combustíveis fósseis (-13,83%) – analisando-se desde o início do Clean200, em julho de 2016.

A presença do ranking representa mais um importante reconhecimento para a Engie e reafirma o compromisso histórico da empresa com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). A Companhia possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. — A aceleração da transição para uma economia neutra em carbono é uma das diretrizes fundamentais da estratégia global de negócios da Engie. Assumimos um papel decisivo de possibilitadores desta transformação ao direcionar os nossos investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, infraestrutura de energia e no transporte de gás — destaca o diretor-presidente e de Relações com Investidores da companhia, Eduardo Sattamini.

Integrante do Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 desde sua criação há 16 anos, a Engie foi também selecionada para compor a nova carteira do Índice Carbono Eficiente - ICO2 B3, com vigência de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021.

Publicidade