Polo Jeep alcança marca histórica de 1 milhão de veículos produzidos

Fábrica está recebendo investimentos destinados à inovação e desenvolvimento de novos produtos


O marco de 1 milhão de veículos produzidos foi celebrado durante a primeira visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares, ao Polo desde a fusão que deu origem ao grupo. Também estiveram presentes o COO da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, e o diretor de Manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino. “— Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos —destaca Astorino. O polo tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano e, atualmente, opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.

— Estive presente quando produzimos o primeiro carro aqui no Polo e fico feliz em ver essa marca. O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep — comemora Juliana Coelho, Plant Manager da Jeep. Atualmente, o polo emprega mais de 14 mil colaboradores, entre planta principal, Parque de Fornecedores e terceiros.

No atual ciclo de investimentos, estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025. O montante é destinado principalmente à inovação e desenvolvimento de novo produtos e para atração de novos fornecedores para a cadeia automotiva. — Certamente esse movimento vai ampliar ainda mais o desenvolvimento industrial pernambucano — conclui Juliana.

Sucesso de mercado — Os modelos produzidos em Pernambuco são destaque em suas categorias. Sinônimo de SUV, a Jeep encerrou o ano de 2020 na liderança do segmento pelo quinto ano consecutivo. No acumulado do ano, alcançou 5,7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.

O Jeep Renegade está entre os cinco modelos mais vendidos no acumulado de 2021, com o equivalente a 4% das vendas totais nos meses de janeiro e fevereiro. O Jeep Compass soma 3% de participação de vendas. Com o resultado, a marca avança na liderança do segmento de SUVs. Em fevereiro alcançou 22,5% nas vendas do segmento, totalizando 23,9% de participação no acumulado do ano.

Já a picape Fiat Toro é um dos destaques da marca e coleciona recordes de participação de mercado desde o seu lançamento, com 3% até o momento. No segmento de picapes, junto com a Nova Strada, é responsável também pelo recorde histórico da Fiat de 57,8% de participação de mercado no último mês de fevereiro.

Publicidade